Programa Assim é Portugal

Realizado por brasileiros, apaixonados pela pátria mãe.

O programa Assim é Portugal na TV em seu 9º ano, vem conquistanso a cada semana de exibição centenas de novos telespectadores. Apresentado por José Carlos Pereira, lusodescendente, apaixonado por Portugal e há 30 anos na comunicação social, consegue através do seu carisma, seguro nas suas colocações e apresentação descontraída, adquirir a confiança e credibilidade junto ao público luso-brasileiro em todas as faixas de idade, sendo referência neste seguimento.

O Programa tem duração de 60 minutos divididos em 4 blocos, mostra as principais potencialidades de Portugal em roteiro pré-determinado, principais notícias da semana, esporte, clipes musicais de artistas portugueses e no Brasil, cobertura de eventos sociais e comerciais.

Perfil dos telespectadores

Pertencem às classes A/B/C, têm alto nível cultural, poder aquisitivo e são formadores de opinião.

Público qualificado nas classes:
- A - 30%
- B - 50%
- C - 20%
- 62% Feminino / 38% Masculino

Idade:
- 25 a 29 anos (16%)
- 30 a 39 anos (21%)
- 40 a 49 anos (31%)
- mais de 50 anos (32%)

Brasileiros dão cada vez mais impulso à economia de Portugal

O Brasil subiu de sexto para terceiro país emissor de turistas para Portugal em seis anos. Passou de 100 mil, para mais de 250 mil. Dados do Banco de Portugal, mostram que os turistas do Brasil estão em 6º no ranking dos que mais gastaram em Portugal. Em 2015 foram gastos cerca de 120 milhões de euros.

Brasileiros desejam viver em Portugal

O Investimento imobiliário na capital portuguesa, vive um 'boom'. Brasileiros formam a maior comunidade estrangeira em Portugal, com 87.493 residentes, ou seja, 22% do total de estrangeiros, segundo dados oficiais. Apenas no primeiro trimestre de 2016, um total de 560 brasileiros compraram imóveis em Portugal, o avanço foi de 32%, graças ao incremento do turismo internacional e a imagem positiva que o brasileiro tem de Portugal nos últimos anos.

Perfil da comunidade Luso-Brasileira

A população total de descendentes diretos no Brasil já passa de 5 milhões, boa parte possui ascendência portuguesa.
A comunidade imigrante portuguesa é a maior do Brasil atualmente, dos 1,5 milhão de estrangeiros aproximadamente residentes no Brasil, 700 mil são portugueses.

Através da mídia, verificamos o interesse cada vez maior dos brasileiros por Portugal, comprovando que o nosso trabalho a cada ano que passa, seja mais visto e sendo um grande aliado incentivador para essa escolha.

TV MAX

A TV MAX é transmitida através do canal 25 NET (Rio, Grande Rio entre outras). A emissora conta hoje com uma das melhores transmissões de alta tecnologia, seu sinal, atinge aproximadamente 4 Milhões de telespectadores, tornando-se um dos grandes veículos de comunicação.

Perfil

- Os assinantes pertencem às classes A/B/C, têm alto nível cultural, poder aquisitivo e são formadores de opinião.

Público qualificado nas classes: A 30% - b 50% - C20%
- 62% Feminino - 38% Masculino
- Idade: 25 a 29 anos (16%) - 30 a 39 anos (21%) - 40 a 49 anos (31%) mais de 50 anos (32%)

Praças de exibição
Rio de Janeiro - Niterói / São Gonçalo - Nova Iguaçu - Caxias - Nilópolis - Mesquita Belford Roxo - Rio das Ostras - Macaé - Campos de Goytacaz - Petrópolis - Teresópolis - Juiz de Fora.

Apresentação Rádio

O programa é apresentado em alto astral todos os Domingos no horário nobre: 08h30/11h00 Rádio Metropolitana 1090 AM/RJ e na Internet (site/Tunein) com realização e apresentação de José Carlos Pereira e Raphael Gomes

Perfil

Comerciantes, empresários, Donas de casa e profissionais liberais.
Faixa etária 55 anos - Classes: A - B - C - Dv
58% portugueses - 37% brasileiros - 5% outros
Média de audiência 45.226 ouvintes por minuto

Segundo Pesquisa, o programa foi o mais ouvido da emissora, o mais ouvido entre todos os programas portugueses e o um dos cinco mais ouvidos entre todas as emissoras AM nas manhãs de Domingo.

googel ads